O jornalismo na economia de mercado: estudo da revista veja
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v3i1p28-43Palavras-chave:
jornalismo, discurso, economia de mercado, consumo.Resumo
As relações econômicas, somadas aos aspectos sociais, culturais e históricos, influenciam no processo jornalístico, desde o interesse por uma pauta até a edição final da notícia. Tendo em vista essa rotina, buscamos destacar como a economia de mercado está presente na materialidade discursiva da revista Veja. Para tanto, analisamos os aspectos verbal e não-verbal de uma reportagem de Saúde publicada na revista, verificando o consumo como uma das finalidades jornalísticas da atualidade.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2011-06-16
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
O jornalismo na economia de mercado: estudo da revista veja. Signos do Consumo, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 28–43, 2011. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v3i1p28-43. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/49998.. Acesso em: 28 abr. 2024.