O paradoxo dos gimmicks na política: por que humanizar quem já é humano?
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v3i1p44-56Palavras-chave:
política, gimmicks, humanização, comunicação políticaResumo
O objetivo desta pesquisa é o de compreender o uso de gimmicks na comunicação política. Na publicidade, os gimmicks servem para humanizar os produtos e, desta forma, criar um vínculo emocional com os consumidores. Por que, porém, no caso da política, humanizar quem já é humano? Para tentar explicar esta questão, inicialmente, é apresentada uma reflexão teórica sobre a desconfiança dos indivíduos nas instituições democráticas. Na sequência, são analisados os gimmicks de três políticos.Downloads
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Publicado
2011-06-16
Edição
Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
TREIN, Sérgio Roberto. O paradoxo dos gimmicks na política: por que humanizar quem já é humano?. Signos do Consumo, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 44–56, 2011. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v3i1p44-56. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/49999.. Acesso em: 2 dez. 2024.