Ver, Ler, Tocar E Participar Do Anúncio Impresso Da Cerveja Sol
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v3i1p75-90Palavras-chave:
publicidade, semiótica, imagem, interaçãoResumo
Este artigo é uma pequena parte de um trabalho maior e apresenta uma análise teórica, e de certo modo técnica, de um dos anúncios de lançamento da cerveja SOL no Brasil. Resgata alguns conceitos de análise da imagem (icônica) e retórica publicitárias com foco no anúncio impresso que possui elementos interativos (exige manipulação). O objetivo principal é conhecer como ocorre a formação de sentido nas mensagens publicitárias que usam da interação com o receptor. O estudo é embasado por Peirce, Eco e Barthes.
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Publicado
2011-06-16
Edição
Seção
Artigos
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Como Citar
PUCCI, Fernanda Rodrigues. Ver, Ler, Tocar E Participar Do Anúncio Impresso Da Cerveja Sol. Signos do Consumo, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 75–90, 2011. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v3i1p75-90. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/50001.. Acesso em: 27 dez. 2024.