Ver, Ler, Tocar E Participar Do Anúncio Impresso Da Cerveja Sol

Autores

  • Fernanda Rodrigues Pucci

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v3i1p75-90

Palavras-chave:

publicidade, semiótica, imagem, interação

Resumo

Este artigo é uma pequena parte de um trabalho maior e apresenta uma análise teórica, e de certo modo técnica, de um dos anúncios de lançamento da cerveja SOL no Brasil. Resgata alguns conceitos de análise da imagem  (icônica)  e retórica publicitárias com foco no anúncio impresso que possui elementos interativos  (exige  manipulação). O objetivo principal é conhecer como ocorre a formação de sentido nas mensagens publicitárias que usam da interação com o receptor. O estudo é embasado por Peirce, Eco e Barthes.

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Biografia do Autor

  • Fernanda Rodrigues Pucci
    Mestranda do PPGCOM/UTP, coordenadora e professora do curso de Tecnologia em Marketing INESUL/FIPAR, e professora de Publicidade e Propaganda FAPAR.

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Publicado

2011-06-16

Como Citar

PUCCI, Fernanda Rodrigues. Ver, Ler, Tocar E Participar Do Anúncio Impresso Da Cerveja Sol. Signos do Consumo, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 75–90, 2011. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v3i1p75-90. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/50001.. Acesso em: 27 dez. 2024.