Espaços de vivência com a “cultura chinesa”: comunicaçao e rituais alimentares em foco
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v4i2p145-164Palavras-chave:
publicidade, valor, espaços de vivência, rituais alimentares, cultura chinesaResumo
Este artigo apresenta parte das reflexões sobre o fundamento teórico-metodológico de pesquisa sobre publicidade e construção de valores e tem como objetivo explicitar espaços de vivência com a cultura chinesa por meio de fotos etnográficas (Achutti 2004), coletadas no local de uma das franquias do restaurante “Lig-Lig Comida Chinesa” e cartazes promocionais analisados na perspectiva metodológica da semiótica de Peirce. As análises vêm permeadas por ideias de Baudrillard (2004), Burke (2003) e Said (1995/2007).Downloads
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Publicado
2012-12-04
Edição
Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
DRIGO, Maria Ogécia; PEREZ, Clotilde. Espaços de vivência com a “cultura chinesa”: comunicaçao e rituais alimentares em foco. Signos do Consumo, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 145–164, 2012. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v4i2p145-164. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/50870.. Acesso em: 3 dez. 2024.