A regulação na publicidade de cervejas junto ao público adolescente: problemáticas e caminhos da pesquisa comunicacional
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v4i2p214-236Palavras-chave:
publicidade, marcas, cerveja, regulação, consumo, mediatizaçãoResumo
Este trabalho refere-se à discussão sobre as problemáticas de pesquisa do projeto integrado Cerveja, Publicidade, Regulação e Consumo: o olhar da comunicação sobre as marcas de cervejas contemporâneas e suas implicações na vida social de adolescentes, financiado pelo CNPq e realizado no âmbito do GESC3/CNPq/USP. A perspectiva de trabalho conjuga aspectos da regulação e regulamentação do consumo de bebidas alcoólicas, cerveja especificamente, com o estudo de recepção, sobre os conteúdos e os efeitos de impacto de percepção dos elementos das campanhas publicitárias, como também inclui o olhar sobre da circulação de mensagens do setor entre os sujeitos investigados nas mídias sociais. O trabalho busca ainda a análise e crítica da trajetória das marcas de cerveja em seus discursos (conceitos e temas de campanhas). Tal abordagem visa apontar outros caminhos para o debate nacional sobre o assunto.Downloads
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Publicado
2012-12-04
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
TRINDADE, Eneus. A regulação na publicidade de cervejas junto ao público adolescente: problemáticas e caminhos da pesquisa comunicacional. Signos do Consumo, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 214–236, 2012. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v4i2p214-236. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/50874.. Acesso em: 23 nov. 2024.