Mídias e culturas populares contemporâneas: mediação e tutela
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v5i1p5-18Palavras-chave:
mídia, culturas populares e cidadaniaResumo
O texto analisa a relação que se estabelece entre a mídia massiva e as culturas populares contemporâneas, no cenário de enfrentamento da desigualdade social e de construção da cidadania. A partir da análise de mensagens veiculadas pelo jornalismo impresso e audiovisual no Brasil, a pesquisa demonstra o papel tutelador assumido por essas mídias quando a audiência envolve populações de contextos populares. Assim, muda o sentido da comunicação entre a mídia e seus receptores. No lugar de falar para ou com as audiências populares, a mídia fala por elas ou em nome delas.Downloads
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Publicado
2013-06-21
Edição
Seção
Artigos
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Como Citar
SANTOS, Maria Salett Tauk. Mídias e culturas populares contemporâneas: mediação e tutela. Signos do Consumo, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 5–18, 2013. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v5i1p5-18. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/70461.. Acesso em: 22 dez. 2024.