A propaganda do governo e a publicidade automotiva: Disputas e contradições

Autores

  • Leandro Stevens Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v5i1p19-31

Palavras-chave:

comunicação pública, propaganda de trânsito, publicidade automotiva, velocidade

Resumo

Pretende-se abordar questões sobre a comunicação publicitária que possuem o automóvel como tema, a partir de diferentes perspectivas: a publicidade da indústria automotiva que promove a venda do automóvel e, para tanto, apela ao desejo individual de liberdade e velocidade e, por outro lado, a propaganda e o controle do Governo sobre liberdade e velocidade que podem causar danos à vida. É possível estudar as contradições e disputas da comunicação publicitária sobre o automóvel como um fenômeno cultural, político e econômico.

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Biografia do Autor

  • Leandro Stevens, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
    Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM.

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Publicado

2013-06-21

Como Citar

STEVENS, Leandro. A propaganda do governo e a publicidade automotiva: Disputas e contradições. Signos do Consumo, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 19–31, 2013. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v5i1p19-31. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/70462.. Acesso em: 3 dez. 2024.