A propaganda do governo e a publicidade automotiva: Disputas e contradições
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v5i1p19-31Palavras-chave:
comunicação pública, propaganda de trânsito, publicidade automotiva, velocidadeResumo
Pretende-se abordar questões sobre a comunicação publicitária que possuem o automóvel como tema, a partir de diferentes perspectivas: a publicidade da indústria automotiva que promove a venda do automóvel e, para tanto, apela ao desejo individual de liberdade e velocidade e, por outro lado, a propaganda e o controle do Governo sobre liberdade e velocidade que podem causar danos à vida. É possível estudar as contradições e disputas da comunicação publicitária sobre o automóvel como um fenômeno cultural, político e econômico.Downloads
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Publicado
2013-06-21
Edição
Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
STEVENS, Leandro. A propaganda do governo e a publicidade automotiva: Disputas e contradições. Signos do Consumo, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 19–31, 2013. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v5i1p19-31. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/70462.. Acesso em: 3 dez. 2024.