A semiótica aplicada à publicidade: um estudo sobre diferentes anúncios impressos da marca de cosméticos seda
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v5i1p117-127Palavras-chave:
semiótica, análise imagética, publicidade, anúncio impressoResumo
O presente artigo pretende aplicar a análise semiótica peirciana sobre os anúncios publicitários impressos de diferentes produtos da marca “Seda”. A pesquisa foi baseada no modelo didático-pedagógico proposto por Lúcia Santaella (2002), a partir dos três pontos de vista semióticos peircianos apresentados pela pesquisadora para a realização da análise. Também procedemos às revisões bibliográficas sobre a comunicação publicitária para conceituar o tema aqui tratado.Downloads
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Publicado
2013-06-21
Edição
Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
SANTANA, Dhione Oliveira; FERREIRA, Raquel Marques Carriço. A semiótica aplicada à publicidade: um estudo sobre diferentes anúncios impressos da marca de cosméticos seda. Signos do Consumo, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 117–127, 2013. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v5i1p117-127. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/70467.. Acesso em: 3 dez. 2024.