Relações de gênero e consumo na publicidade da brahma na copa do mundo de 2010
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v5i2p170-186Palavras-chave:
gênero, publicidade, identidade, BrahmaResumo
Este artigo articula três momentos. Inicialmente, fazemos um panorama dos estudos de gênero, introduzindo algumas questões para a compreensão deste tema. Em seguida, propomos algumas reflexões sobre o diálogo entre publicidade, gênero e esporte. Por último, temos a análise empírica propriamente dita, onde evidenciamos as construções de gênero e as marcações de uma suposta identidade nacional hegemônica presentes nos dois filmes publicitários da Brahma escolhidos (Lista de Pedidos e Poucas Palavras).Downloads
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Publicado
2013-12-19
Edição
Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
Relações de gênero e consumo na publicidade da brahma na copa do mundo de 2010. Signos do Consumo, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 170–186, 2013. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v5i2p170-186. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/76355.. Acesso em: 10 out. 2024.