O marketing cultural como elemento de diferenciação: o case “bradesco - espetáculo como mensagem”

Autores

  • Flavi Ferreira Lisboa Filho Universidade Federal de Santa Maria
  • Julia Munareto Leal Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v5i2p199-213

Palavras-chave:

marketing cultural, comunicação organizacional, diferenciação

Resumo

Propõe-se neste artigo uma pesquisa bibliográfica com a apresentação de conceitos e definições sobre o tema marketing cultural com vistas à comunicação organizacional. Para contextualizar o apanhado teórico apresenta-se o caso do Banco Bradesco, que iniciou uma reestruturação geral a fim de legitimar a adoção de um novo conceito, o de “banco completo”. São descritas algumas ações de marketing cultural adotadas, que serviram como elemento de diferenciação para o Banco.

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Biografia do Autor

  • Flavi Ferreira Lisboa Filho, Universidade Federal de Santa Maria
    Professor no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e no Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Pesquisador líder do Grupo de Pesquisa Estudos culturais e audiovisualidades.
  • Julia Munareto Leal, Universidade Federal de Santa Maria
    Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM - linha Mídia e Identidades Contemporâneas. Graduada em Relações Públicas pela UFSM.

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Publicado

2013-12-19

Como Citar

O marketing cultural como elemento de diferenciação: o case “bradesco - espetáculo como mensagem”. Signos do Consumo, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 199–213, 2013. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v5i2p199-213. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/76360.. Acesso em: 6 out. 2024.