O marketing cultural como elemento de diferenciação: o case “bradesco - espetáculo como mensagem”
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v5i2p199-213Palavras-chave:
marketing cultural, comunicação organizacional, diferenciaçãoResumo
Propõe-se neste artigo uma pesquisa bibliográfica com a apresentação de conceitos e definições sobre o tema marketing cultural com vistas à comunicação organizacional. Para contextualizar o apanhado teórico apresenta-se o caso do Banco Bradesco, que iniciou uma reestruturação geral a fim de legitimar a adoção de um novo conceito, o de “banco completo”. São descritas algumas ações de marketing cultural adotadas, que serviram como elemento de diferenciação para o Banco.Downloads
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Publicado
2013-12-19
Edição
Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
O marketing cultural como elemento de diferenciação: o case “bradesco - espetáculo como mensagem”. Signos do Consumo, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 199–213, 2013. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v5i2p199-213. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/76360.. Acesso em: 6 out. 2024.