Influência da mídia televisiva no consumo de bebidas alcoólicas por universitários

Autores

  • Alana Oliveira Porto Universidade do Estado da Bahia
  • Marcela Andrade Rios Universidade do Estado da Bahia
  • Dieslley Amorim de Souza Universidade do Estado da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.11606/10.11606/issn.1806-6976.smad.2018.000394

Palavras-chave:

Consumo de Bebidas Alcoólicas, Propaganda, Universidade

Resumo

Objetivou-se discutir a publicidade de bebidas alcoólicas na mídia televisiva e o consumo de bebidas alcoólicas por universitários por meio de uma revisão integrativa de literatura. O estudo foi realizado com 25 artigos, das bases de dados LILACS e MEDLINE, publicados entre os anos 2011 e 2017. Verificou-se que a referência ao consumo de álcool na televisão tem atingido grupos vulneráveis utilizando-se de diversas estratégias que incentivam este consumo. Considera-se necessário educar os jovens de maneira que estes exerçam sua criticidade na análise do que é exposto pela mídia.

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Publicado

2018-03-31

Edição

Seção

Artigo de Revisão

Como Citar

Porto, A. O., Rios, M. A., & de Souza, D. A. (2018). Influência da mídia televisiva no consumo de bebidas alcoólicas por universitários. SMAD, Revista Eletrônica Saúde Mental Álcool E Drogas (Edição Em Português), 14(1), 52-61. https://doi.org/10.11606/10.11606/issn.1806-6976.smad.2018.000394