Uso da criatividade e da tecnologia no ensino da crise em enfermagem psiquiátrica e saúde mental

Autores

  • Jeferson Rodrigues Universidade Federal de Santa Catarina; Programa de Pós-Graduação em Enfermagem
  • Leandro Barbosa de Pinho Universidade Federal de Pelotas; Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia
  • Jonas Salomão Spricigo Universidade Federal de Santa Catarina; Departamento de Enfermagem
  • Silvia Maria Azevedo dos Santos Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1806-6976.v6i1p1-19

Palavras-chave:

Ensino, Enfermagem Psiquiátrica, Saúde Mental

Resumo

Trata-se de estudo de atualização, no qual se pretendeu apresentar possibilidades de ensino sobre crise em saúde mental nos cursos de graduação em enfermagem. É possível dividir o processo de ensino da crise em dois eixos: o primeiro estaria relacionado à postura profissional frente à crise nos serviços de saúde e, o segundo, às estratégias de ensino-aprendizagem para o conhecimento, a intervenção e a problematização da crise na universidade. Espera-se que este estudo sirva de subsídio para a prática pedagógica e para profissionais de saúde, de modo a poder problematizar as diferentes profissões, seus saberes, suas práticas, suas tecnologias e as diferentes (e enriquecidas) possibilidades de intervenção.

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Publicado

2010-01-01

Edição

Seção

Artigo Original

Como Citar

Rodrigues, J., Pinho, L. B. de, Spricigo, J. S., & Santos, S. M. A. dos. (2010). Uso da criatividade e da tecnologia no ensino da crise em enfermagem psiquiátrica e saúde mental. SMAD, Revista Eletrônica Saúde Mental Álcool E Drogas (Edição Em Português), 6(1), 1-19. https://doi.org/10.11606/issn.1806-6976.v6i1p1-19