Tradução oral à Prima Vista: Pesquisa discente e implicações para a formação de intérpretes
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2317-9511.tradterm.2014.85572Palavras-chave:
Tradução oral à prima vista, pesquisa discente na graduação, formação de tradutores e intérpretesResumo
Este artigo aborda os resultados de quatro subprojetos de pesquisa de Iniciação Científica, atrelados a um projeto maior de autoria docente e ainda em andamento. As pesquisas discentes, que tiveram lugar na PUC-SP sob a orientação desta autora e com o patrocínio da Comissão de Ensino e Pesquisa da referida instituição, debruçaram-se sobre aspectos específicos e complementares da Tradução Oral à Prima Vista (TrPV), segundo a perspectiva de alunos, professores e profissionais da tradução e interpretação. Os resultados obtidos até o momento trazem subsídios sobre os desafios impostos pela TrPV, com desdobramentos para a os programas de formação de tradutores e intérpretes.
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