A Vulgarização de um Vocabulário Científico
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2317-9511.tradterm.1995.49919Palabras clave:
Vulgarização, língua de especialidade, terminologia.Resumen
O presente estudo pretende mostrar como ocorre a vulgarização da Língua de Especialidade nos seus diversos níveis, de acordo com o público-alvo. A vulgarização do vocabulário no domínio da Poluição das águas é muito utilizada, pois o assunto é atual e está sendo amplamente veiculado em revistas, jornais, rádio e TV. Com a utilização da vulgarização, este novo campo do saber científico, de preocupação e interesse mundiais é transmitido de forma simplificada e bastante pedagógica ao grande público, não circulando assim somente entre os especialistas da área que se tornavam leitores privilegiados.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Referencias
Descargas
Publicado
1995-12-18
Número
Sección
Terminologia
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC-SA que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Cómo citar
Gomes, P. M. R. (1995). A Vulgarização de um Vocabulário Científico. Tradterm, 2, 85-91. https://doi.org/10.11606/issn.2317-9511.tradterm.1995.49919