O VIÉS PÓS-SIONISTA DAS SÉRIES FOTOGRÁFICAS DE ADI NES
DOI :
https://doi.org/10.11606/issn.2179-5894.ipPág.%2024-41Résumé
CaEste artigo procura analisar as séries fotográficas de Adi Nes (1966-), Soldados (1994-2000), Meninos (2000), Prisioneiros (2003), Histórias Bíblicas (2003-2006) e A Vila (2008-2012), sob a óptica do Pós-Sionismo, conforme a tendência da arte israelense produzida a partir de meados da década de 1970. As cenas montadas pelo artista desmontam a retórica nacionalista do Sionismo, que utilizava os mitos bíblicos para idealizar a nação, supostamente formada por heroicos “novos judeus israelenses”.##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
##plugins.themes.default.displayStats.noStats##
Publiée
2013-07-31
Numéro
Rubrique
Artigos
Comment citer
O VIÉS PÓS-SIONISTA DAS SÉRIES FOTOGRÁFICAS DE ADI NES. (2013). Vértices, Pág. 24-41. https://doi.org/10.11606/issn.2179-5894.ipPág. 24-41