v. 20 n. 1 (2019): Antonio Candido - literatura e transformação social

					Visualizar v. 20 n. 1 (2019): Antonio Candido - literatura e transformação social
Publicado: 2019-11-13
  • EDITORIAL N. 35

    5-11
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.162896
  • O método crítico de Antonio Candido e a análise da forma poética

    Alex Alves Fogal
    13-25
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.154614
  • A transfiguração do social no romance O Berro do Cordeiro em Nova York

    Amanda Kristensen de Camargo, Márcia Sipavicius Seide
    27-41
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.155043
  • Literatura como projeto e militância: Antonio Candido e o ensino da literatura

    Ana Crélia Dias
    43-56
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.154922
  • Esquemas de leitura

    Andrea Cristina Muraro
    57-68
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.155053
  • O ensino de literatura segundo Antonio Candido

    Benedito Antunes
    69-85
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.151702
  • Candido, o estruturalismo e a guerrilha

    Cristiano Augusto da Silva
    87-104
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.155033
  • A função da teoria e crítica literária em ambientes de ensino: a contribuição de Antonio Candido

    Daniele dos Santos Rosa
    105-120
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.151500
  • Persuasion e tradição: a questão da autoria feminina

    Débora Tavares, Nara Luiza do Amaral Dias
    121-135
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.154998
  • A literatura empenhada em Antonio Candido: contribuições para a análise do medo em obras de Drummond e Kucinski

    Denise Stefanoni Combinato, Fábio Luiz Tezini Crocco
    137-154
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.151718
  • Lendo Murilo Mendes Na Sala de Aula, com Antonio Candido

    Éverton Barbosa Correia
    155-171
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.154688
  • Esquema de Antonio Candido ou espelhamento hermenêutico nos modos de ler Machado de Assis

    Rogério de Almeida
    185-202
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.154822
  • Os momentos decisivos da teoria e crítica da Formação

    Juliane Cardozo de Mello
    203-219
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.155052
  • Um clássico sobre educação literária: “O Direito à Literatura”, de Antonio Candido

    Maria Amélia Dalvi
    221-234
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.154687
  • Antonio Candido e o pioneirismo na crítica rosiana

    Maria Celia de Moraes Leonel
    235-252
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.151748
  • A experiência literária numa perspectiva humanística

    Sandra Helena Oliveira, Eliene da Silva Dias, Diogenes Buenos Aires de Carvalho
    253-265
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.154949
  • Disjunções da malandragem: uma leitura de Memórias de um Sargento de Milícias

    Stanis David Lacowicz
    267-286
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.151716
  • Brasil: duas vozes, duas medidas

    Vinicius Lourenço Linhares
    287-305
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.155051

Outros Textos

  • 11 ½ teses sobre o conceito de literatura-mundial

    Paulo de Medeiros
    307-331
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.153796
  • O Egito na interface entre o Diário de Dom Pedro II e os jornais “Diário de Maranhão" e “Diário do Rio de Janeiro” em 1876 e 1877

    Maged Talaat Mohamed Ahmed Elgebaly, Liliane Faria Corrêa Pinto
    333-349
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.147223

Resenhas