Educação e memória: métodos e experiências digitais
Palavras-chave:
Cidade, Educação patrimonial, Memória, Mídias digitaisResumo
Este artigo apresenta possibilidades educativas mediadas por meios digitais que facilitam a aproximação entre os indivíduos e os bens culturais, trazendo à tona o resgate da memória e novas interpretações sobre a cidade. Com esse objetivo, inicialmente foi abordado o lugar da memória na cidade atual. Em seguida, apresentam-se as ações de Educação Patrimonial associadas às novas tecnologias de comunicação como recurso na construção da memória. Por fim, avalia-se o uso de interfaces interativas, acessadas a partir da leitura de QR Codes, e a produção de Fotocolagens que vem sendo empregadas em pesquisas sobre o patrimônio cultural pelo grupo de pesquisa Nomads.usp.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 V!RUS Journal

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
