Fortalezas do pensamento não podem ser destruídas por bombas

Autores

  • Sérgio Amadeu da Silveira Universidade Federal do ABC
  • Marcelo Tramontano Universidade de São Paulo. Instituto de Arquitetura e Urbanismo

Resumo

Uma visão ampla do tema da edição é oferecida pelo sociólogo e ex-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação Sérgio Amadeu da Silveira. A noção de notícia, enquanto informação transmitida e manipulada atendendo aos interesses de quem a transmite, é ampliada por um exame do momento atual que vivem o Brasil e o mundo, e, em especial, das redes sociais online como arena de disputa da informação por diferentes atores sociais.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Sérgio Amadeu da Silveira, Universidade Federal do ABC

    É doutor em Ciências Políticas e professor da Universidade Federal do ABC. Coordenador do Grupo de Pesquisa Cultura Digital e Redes de Compartilhamento. Foi presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação e membro do Comitê Gestor da Internet no Brasil. Pesquisa relações entre comunicação e tecnologia, sociedades de controle e privacidade, práticas colaborativas na Internet e a teoria da propriedade dos bens imateriais.

  • Marcelo Tramontano, Universidade de São Paulo. Instituto de Arquitetura e Urbanismo

    É Doutor e Livre-docente em Arquitetura e Urbanismo, com pós-doutorado em Arquitetura e Meios Digitais. Professor Associado e pesquisador do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU-USP), onde coordena o Nomads.usp, Núcleo de Estudos de Habitares Interativos. É editor-chefe da revista V!RUS.

Publicado

10-12-2016

Como Citar

Silveira, S. A. da, & Tramontano, M. (2016). Fortalezas do pensamento não podem ser destruídas por bombas. Revista V!RUS, 1(13). https://revistas.usp.br/virus/article/view/228595