Ponto de Cultura: a construção de uma política pública

Autores

  • Célio Turino Sem registro de afiliação

Palavras-chave:

V!18, Políticas públicas, Colaboração, Processos participativos, Cultura

Resumo

O presente artigo é uma adaptação feita pelo autor, a convite da revista V!RUS, de capítulo do livro de sua autoria, “Ponto de Cultura: o Brasil de baixo para cima”. São Paulo: Editora Anita Garibaldi, 2009.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Célio Turino, Sem registro de afiliação

    É Historiador, escritor e consultor em Políticas Públicas. Trabalhou como Secretário da Cidadania Cultural, no Ministério da Cultura do Brasil, entre 2004/10, tendo sido responsável pela idealização e implantação do programa Cultura Viva e dos Pontos de Cultura no país, beneficiando 9 milhões de pessoas, em mil e cem municípios e 3500 Pontos de Cultura. Desde 2011, é convidado para ministrar conferências e atividades de difusão da Cultura Viva por toda a América Latina, além de países da Europa e Ásia. Por seu trabalho, foi convidado pelo Papa Francisco para estabelecer parceria com o programa pontifício Scholas Occurrentes. Autor de diversos livros e ensaios, publicados em vários países e idiomas.

Publicado

01-07-2019

Como Citar

Turino, C. (2019). Ponto de Cultura: a construção de uma política pública. Revista V!RUS, 2(18). https://revistas.usp.br/virus/article/view/228941