Transhabitat: imagens generativas de um habitar atópico

Autores/as

  • Matheus Camargo Universidade Federal de Santa Maria

Palabras clave:

Transhabitat, Imagem generativa, Habitar atópico

Resumen

O presente artigo versa sobre parte da pesquisa poética Transhabitat, desenvolvida na linha de pesquisa Arte e Tecnologia no Programa de Pós-graduação em Artes Visuais, da Universidade Federal de Santa Maria. A investigação se volta à produção de imagens generativas, direcionadas à criação e apresentação de instalações interativas e imersivas de espacialidade cíbrida, envolvendo a associação de indivíduos (humanos), mídias (tecnologias de informação e comunicação) e meios (material e digital). Neste Transhabitat, a construção e a reinterpretação da informação acontecem nas hibridações que compõem um habitat transorgânico e provocam um modo de habitar atópico.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Matheus Camargo, Universidade Federal de Santa Maria

    é Arquiteto Urbanista, Bacharel em Artes Visuais e Mestre em Artes Visuais. É membro do Laboratório Interdisciplinar Interativo LABINTER, do grupo de pesquisa e criação InterArTec, da Universidade Federal de Santa Maria. Desenvolve atividades nas linhas de pesquisa Arte e Tecnologia, Ensino de Artes e Arquitetura e Urbanismo.

Publicado

2019-12-13

Cómo citar

Camargo, M. (2019). Transhabitat: imagens generativas de um habitar atópico. Revista V!RUS, 1(19). https://revistas.usp.br/virus/article/view/229034