As políticas linguísticas e de ensino de línguas em Timor-Leste: desafios de um contexto multilingue
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v12i1p9-25Palavras-chave:
Timor-Leste, Política Linguística, Ensino de Línguas, MultilinguismoResumo
O objetivo deste artigo é apresentar brevemente a situação atual do processode implementação das políticas linguística e de ensino de línguas em Timor-Leste, a
partir de dados coletados em diversas fontes, principalmente documentos, e também
pela observação direta ao longo de um ano de trabalho, da situação do ensino de língua
portuguesa no país. Para tal, este artigo aponta breves notas sobre a história da língua
portuguesa em Timor-Leste e a política linguística atual e de ensino de línguas, para
então discutir os desafios colocados pelo contexto multilingue timorense para o desenvolvimento
do ensino das línguas nativas e oficiais.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2010-06-02
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais serão cedidos à revista para publicação on-line, com livre acesso e impressa para arquivo em papel. Serão preservados, porém, para autores que queiram republicar os seus trabalhos em coletâneas.
Como Citar
Carneiro, A. S. R. (2010). As políticas linguísticas e de ensino de línguas em Timor-Leste: desafios de um contexto multilingue. Filologia E Linguística Portuguesa, 12(1), 9-25. https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v12i1p9-25