Interpretação comunitária, direitos humanos e assistência social: proposta de política pública no contexto brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2317-9511.tradterm.2014.85578Palavras-chave:
Direitos Humanos, imigração, Interpretação Comunitária, políticas públicas, refúgio, Serviço SocialResumo
O artigo aborda algumas questões da área da Interpretação Comunitária, especialmente as intersecções com os Direitos Humanos e a Assistência Social. Analisando a atual situação da imigração e do refúgio, nota-se que o Brasil tem sido escolhido como país de destino de muitos imigrantes e refugiados; e prevendo um aumento nesses números, apontamos a necessidade de implantação de políticas públicas que atendam as pessoas com necessidades de comunicação em português nas mais diferentes situações. Tais políticas públicas envolvem a área da Interpretação e também podem ser elaboradas a partir ou em parceria com outras áreas do conhecimento, como o Serviço Social e o Direito.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC-SA que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).