Percepção das mães de crianças com deficiências neurológicas frente a intervenção precoce interdisciplinar

Autores

  • Rayssa Chiaparro Centro de Medicina de Reabilitação Lucy Montoro de Santos
  • Renata Conter Franco Centro de Medicina de Reabilitação Lucy Montoro de Santos
  • Caroline Araújo Centro de Medicina de Reabilitação Lucy Montoro de Santos
  • Celso Vilella Matos Centro de Medicina de Reabilitação Lucy Montoro de Santos
  • Elaine Cristina da Silva Centro de Medicina de Reabilitação Lucy Montoro de Santos

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2317-0190.v29iSupl.1a204877

Palavras-chave:

Paralisia Cerebral, Equipe Interdisciplinar de Saúde, Estimulação Precoce

Resumo

O diagnóstico precoce é fundamental para o melhor desenvolvimento de crianças durante o processo de aquisição cognitiva, motora e linguística.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Referências

Brasil. Blog da Saúde. Entenda o SUS: conheça as doenças diagnosticadas no Teste do Pezinho [texto na Internet]. Brasilia: MS; c2016 [citado 2020 Abr 8]. Disponível em: http://www.blog.saude.gov.br/index.php/entenda-o-sus/51078-6-de-junho-dia-nacional-do-teste-do-pezinho

Brasil. Fundação Oswaldo Cruz. A importância da estimulação precoce em crianças com sequelas neurológicas [texto na Internet]. Rio de Janeiro: IFF/FIOCRUZ; c2016 [citado 2020 Abr 8]. Disponível em: http://www.iff.fiocruz.br/index.php/8-noticias/323-estimulacao-precoce

Andrade MMG, Sá FE, Frota LMCP, Cardoso KVV, Carleial GMA. Interventions of health education in mothers of children with cerebral palsy. J Hum Growth Dev. 2017;27(2):175-81. Doi: https://doi.org/10.7322/jhgd.126857

Morgan C, Novak I, Dale RC, Guzzetta A, Badawi N. GAME (Goals - Activity - Motor Enrichment): protocol of a single blind randomised controlled trial of motor training, parent education and environmental enrichment for infants at high risk of cerebral palsy. BMC Neurol. 2014;14:203. Doi: https://doi.org/10.1186/s12883-014-0203-2

Cossio AP, Pereira APS, Rodriguez RC. Benefícios da Intervenção precoce para a família de crianças com transtorno do espectro do autismo. Rev Educ Esp. 2018;31(60):9-20. Doi: https://doi.org/10.5902/1984686X28331

Formiga CK, Pedrazzani ES, Silva FPS, Lima CD. Eficácia de um programa de intervenção precoce com bebês pré-termo. Paidéia (Ribeirão Preto). 2004;14(29):301-11. Doi: https://doi.org/10.1590/S0103-863X2004000300006

Hallal CZ, Marques NR, Brachialli LMP. Aquisição de habilidades funcionais na área de mobilidade em crianças atendidas em um programa de estimulação precoce. Rev Bras Crescimento Desenvolv Hum.2008;18(1):27-34.

Downloads

Publicado

2022-11-30

Edição

Seção

Resumos Expandidos

Como Citar

1.
Chiaparro R, Franco RC, Araújo C, Matos CV, Silva EC da. Percepção das mães de crianças com deficiências neurológicas frente a intervenção precoce interdisciplinar. Acta Fisiátr. [Internet]. 30º de novembro de 2022 [citado 23º de novembro de 2024];29(Supl.1):S16-S18. Disponível em: https://revistas.usp.br/actafisiatrica/article/view/204877