Abordagem fisioterapêutica e terapêutica ocupacional integrada: caso de follow-up na Casa da Esperança de Santos
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2317-0190.v31iSupl.1a224982Palavras-chave:
Equipe de Assistência ao Paciente, Intervenção Médica Precoce, ReabilitaçãoResumo
A intervenção multidisciplinar para desenvolvimento de componentes motores, cognitivos e sensorial no recém-nascido com malformações congênitas pode favorecer a potencialização do desenvolvimento infantil. Segundo os autores, a literatura científica sugere a combinação de instrumentos padronizados à fomentação de um planejamento que favoreça as atividades orientadas à tarefa para obtenção de resultados. Essas atividades promovem a aquisição de habilidades, de forma direcionada, através do monitoramento e da avaliação de resultados do desempenho motor e cognitivo, que são qualificados por ferramentas capazes de medir a melhora funcional e a participação do paciente em atividade.
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Referências
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