Laban e Freinet: novos olhares para o corpo na escola

Autores/as

  • Marta Scarpato

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2595-2536.v12i0p69-77

Palabras clave:

Corpo, Escola, Dança

Resumen

Este artigo apresenta reflexões sobre que corpo a escola quer formar: um corpo submisso ou um corpo com autonomia para agir. Salienta que as preocupações da escola vão pouco além de manter o aluno imóvel por horas, sentado em sua carteira, ouvindo o professor falar, copiando lições da lousa. Aponta as convergências de idéias entre Laban e Reinei que podem vir a formar uma proposta de movimento dançante para o professor usar em sala de aula com seus alunos.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Marta Scarpato
    Mestre em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas

Publicado

2001-01-01

Número

Sección

Dossiê Amazônia

Cómo citar

Scarpato, M. (2001). Laban e Freinet: novos olhares para o corpo na escola. Cadernos CERU, 12, 69-77. https://doi.org/10.11606/issn.2595-2536.v12i0p69-77