Laban e Freinet: novos olhares para o corpo na escola
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2595-2536.v12i0p69-77Palavras-chave:
Corpo, Escola, DançaResumo
Este artigo apresenta reflexões sobre que corpo a escola quer formar: um corpo submisso ou um corpo com autonomia para agir. Salienta que as preocupações da escola vão pouco além de manter o aluno imóvel por horas, sentado em sua carteira, ouvindo o professor falar, copiando lições da lousa. Aponta as convergências de idéias entre Laban e Reinei que podem vir a formar uma proposta de movimento dançante para o professor usar em sala de aula com seus alunos.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2001-01-01
Edição
Seção
Dossiê Amazônia
Como Citar
Scarpato, M. (2001). Laban e Freinet: novos olhares para o corpo na escola. Cadernos CERU, 12, 69-77. https://doi.org/10.11606/issn.2595-2536.v12i0p69-77