Educar ao sonho, transformando a realidade
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v21i1p119-126Palavras-chave:
educação, comunicação, adolescência, juventude, direitoResumo
História de vida de um jornalista educomunicador e empreendedor social que se define “sonhalista”, um sonhador e idealista. Fundador e diretor executivo da ONG Viração Educomunicação, Paulo Lima é cearense de Fortaleza e vive entre o Brasil e a Itália. Ama lembrar suas origens de favelado, justamente para lembrar que a mudança social é possível. Que investir em processos de participação ativa e emancipadora de crianças e adolescentes é fundamental para construir uma sociedade justa e fraterna. É paulofreiriano desde os 14 anos, quando conheceu e utilizou o Método de Alfabetização Popular de Paulo Freire em atividades com adultos da favela Lagamar, onde nasceu e viveu boa parte de sua infância e juventude.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.