Educar na era digital: considerações sobre tecnologia, conexões e educação a distância
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v25i1p18-30Palavras-chave:
Tecnologias Educacionais, Conexão, Educação a distância, Ambientes virtuais de aprendizagem, Objetos de aprendizagemResumo
O objetivo deste artigo é problematizar a técnica, a tecnologia e as conexões com o intuito de refletir sobre a importância desses três tópicos na construção de uma aposta de aprendizado diferenciado, a educação a distância. A EAD consiste em uma modalidade de ensino e aprendizagem mediada por tecnologias e que se encontra em fase de consolidação no Brasil. Sua principal diferença reside no seu suporte (dispositivos digitais) e as conexões tecnológicas que possibilitam a mediação. É nesse contexto que a EAD entra como uma modalidade de ensino com variados recursos digitais e interativos (ambientes virtuais de aprendizagem e objetos de aprendizagem), contribuindo, dessa forma, com outros olhares no processo educativo da sociedade tecnológica.
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