Da Pedagogia da Educomunicação à Pedagogia na Educomunicação
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v25i2p70-80Palavras-chave:
Educomunicação, Pedagogia da comunicação, Prática pedagógica educomunicativa (PPE), Ecossistemas educomunicativos, Pedagogia na educomunicaçãoResumo
A Educomunicação é uma área que tem tido gradativamente mais visibilidade em instituições educacionais e suscita, portanto, articulação com a Pedagogia em pesquisas no intuito de compreender e contribuir para o paradigma educomunicativo. Nesse sentido, este estudo apresenta uma análise linguística das palavras e dos conceitos que a Educomunicação tem em seu âmbito pedagógico. A partir da reflexão teórica os autores deste artigo redefiniram terminologias e chegaram a área de interlocução denominada “Pedagogia na Educomunicação” como proposta que incorpora a Pedagogia da Comunicação, as Práticas Pedagógicas Educomunicativas (PPE) e os Ecossistemas Educomunicativos.
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