Atividades em sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v30i1p259-269Palavras-chave:
educomunicaçãoDownloads
Referências
CITELLI, Adilson. Educomunicação no contexto pandêmico: desafios do ensino remoto. Ilhéus: Editus, 2024.
FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz & Terra, 1987.
FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. 49. ed. Rio de Janeiro: Paz & Terra, 2010.
FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. São Paulo: Paz & Terra, 2018.
FREIRE, Paulo. Educação como prática da liberdade. São Paulo: Paz & Terra, 2019.
GRUPO DE PESQUISA MEDIAÇÕES EDUCOMUNICATIVAS (MECOM). Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Coordenação: Prof. Dr. Adilson Citelli. Disponível em: https://labidecom.eca.usp.br/grupo-de-pesquisa-mediacoes-educomunicativas-mecom/. Acesso em: 20 maio 2025.
LIESEN, Maurício. Comunicação e Direitos Humanos, elementos para um jornalismo responsável. Curitiba: InterSaberes, 2020.
MARTÍN-BARBERO, Jesús. Dos meios às mediações: comunicação, cultura e hegemonia. Rio de Janeiro: Editora da UFRJ, 1997.
MARTÍN-BARBERO, Jesús. A comunicação na educação. São Paulo: Contexto, 2014.
MEDITSCH, Eduardo; KRONBAUER, Janaíne; BEZERRA, Juliana Freire (org.). Pedagogia do jornalismo: desafios, experiências e inovações. Florianópolis: Insular, 2020.
MOREIRA, Sonia Virgínia. Geografias da comunicação, uma disciplina. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 40., Curitiba, 4-9 set. 2017.
OLIVEIRA, Dennis de. Jornalismo e emancipação: uma prática jornalística baseada em Paulo Freire. Curitiba: Appris, 2017.
SANTOS, Milton. O retorno do território. In: OSAL: Observatório Social de América Latina, ano 6, n. 16. Buenos Aires: CLACSO, 2005. p. 255-261.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Ruth Ribas Itacarambi

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.
























