Processos educativos em práticas de radiodifusão comunitária: potenciais ambientes de produção de sentido na perspectiva da heteroglossia
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v30i2p130-146Palavras-chave:
educação, comunicação, RadCom, Bakhtin, heteroglossiaResumo
O artigo é um recorte da tese de mesmo nome apresentada ao PPGEDU-UPF e toma como objeto a Radiodifusão Comunitária (RadCom) que se configura como um campo de lutas envolvendo atores diversos. A questão central é: mediante quais condições as experiências de RadCom compõem ambientes de produção de sentidos na perspectiva da heteroglossia? O estudo de caso foi adotado como método de investigação e o aporte teórico de análise apoia-se em Bakhtin (2009, 2011). Os resultados indicam que essas práticas comunicativas alternativas e de caráter comunitário, mesmo em meio às vicissitudes e contradições a que estão expostas, têm potencialidades, em certos tipos de situações discursivas, para promover ambientes e práticas marcadas pela heteroglossia.
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