Arte-educação pós colonialista no Brasil: aprendizagem triangular

Autores

  • Ana Mae Barbosa Universidade de São Paulo / Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i2p59-64

Palavras-chave:

Barroco brasileiro, Triangular, alfabetização, arte-educação

Resumo

Deglutir, desconstruir, reorganizar. Essa é a abordagem que ficou conhecida no Brasil como Metodologia Triangular. Uma designação infeliz, segundo a autora, mas uma ação reconstrutora no ensino da arte entre nós. A partir de experiências contemporâneas com essa proposta, constata-se que a arte-educação é cada vez mais necessária na formação dos cidadãos. A alfabetização visual.


Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1995-04-30

Como Citar

Barbosa, A. M. (1995). Arte-educação pós colonialista no Brasil: aprendizagem triangular. Comunicação & Educação, 2, 59-64. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i2p59-64