Comunidade e escola, memória e produção cultural
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i10p24-32Palavras-chave:
cultura, escola pública, memória, contoResumo
O artigo trata da memória e cultura populares, tendo a escola como centro de animação da comunidade a que ela serve. Constitui-se em projeto de parceria entre a ECA-USP e a Escola Estadual de Primeiro e Segundo Graus Raul Fonseca. O objetivo é recolher e analisar contos, casos populares e histórias de vida da comunidade dos arredores da escola, no sentido de resgatá-los como mediadores do processo de leitura dos meios de comunicação e verificar como eles colaboram na construção do espaço da cultura, solidariedade e cidadania que a escola pode ocupar.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.