Transdisciplinaridade: o desafio de inovar
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i14p33-41Palavras-chave:
escolaridade, conscritos, transdisciplinaridade, repetência, evasão escolarResumo
O presente trabalho tem por objetivo relatar resultados analisados por atores multiprofissionais que investigaram dados sobre o nível de escolaridade de uma amostra de jovens nascidos entre 1978/79 em Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil, relacionando estes dados à complexa realidade socioeconômica do país, à escolaridade dos pais destes alunos, bem como aos problemas de evasão escolar. Isto foi possível graças ao programa da Disciplina de Pediatria Social (FMRP-USP), permitindo a articulação com o propósito do Núcleo de Estudo da Criança e do Adolescente e o Laboratório de Ensino de Ciências (FFCL-USP).
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.