Transdisciplinaridade: o desafio de inovar

Autores

  • Maria Inês F. Miranda Universidade Federal de Rondônia
  • Marisa R. Barbieri Universidade de São Paulo / Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto
  • Leris S. B. Haeffner Universidade Federal de Santa Maria
  • Carlos H. F. Tavares Universidade Federal de Alagoas
  • Marco Antônio Barbieri Universidade de São Paulo / Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i14p33-41

Palavras-chave:

escolaridade, conscritos, transdisciplinaridade, repetência, evasão escolar

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo relatar resultados analisados por atores multiprofissionais que investigaram dados sobre o nível de escolaridade de uma amostra de jovens nascidos entre 1978/79 em Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil, relacionando estes dados à complexa realidade socioeconômica do país, à escolaridade dos pais destes alunos, bem como aos problemas de evasão escolar. Isto foi possível graças ao programa da Disciplina de Pediatria Social (FMRP-USP), permitindo a articulação com o propósito do Núcleo de Estudo da Criança e do Adolescente e o Laboratório de Ensino de Ciências (FFCL-USP).



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Publicado

1999-04-30

Como Citar

Miranda, M. I. F., Barbieri, M. R., Haeffner, L. S. B., Tavares, C. H. F., & Barbieri, M. A. (1999). Transdisciplinaridade: o desafio de inovar. Comunicação & Educação, 14, 33-41. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i14p33-41