Exercícios com jornais
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i16p87-94Palavras-chave:
jornal, sala de aula, projeto pedagógico, escola públicaResumo
Professora da terceira série do Ensino Fundamental de escola pública da cidade de Sorocaba, São Paulo, relata planejamento e execução de experiência pedagógica desenvolvida com o jornal em sala de aula. O trabalho foi planejado em quatro etapas, partindo da realidade dos alunos que, num primeiro momento, necessitaram compreender como o jornal pode ser manuseado, servir para pesquisa e ajudar a compreender os temas locais, nacionais e internacionais. Posteriormente, desenvolveu o trabalho usando o jornal como fonte de informação, introduzindo os temas das disciplinas do currículo. Ao final, elaborou, junto com os alunos, um jornal falado.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.