Ética e meios de comunicação

Autores

  • Maria Ignês Carlos Magno

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i17p49-53

Palavras-chave:

ética, violência, telejornal, programas de auditório, propaganda, telenovela

Resumo

A autora relata o projeto que desenvolveu com alunos de oitava série do ensino fundamental em torno do tema ética e os meios de comunicação. No intuito de adequar-se às novas demandas da educação institucional, apresenta o percurso feito, as leituras que ofereceram base para os debates, a análise crítica de telejornais, textos publicitários, programas de auditório e telenovela. Apresenta alguns textos produzidos pelos alunos, bem como as etapas futuras que o trabalho pretende desenvolver.


 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2000-04-30

Como Citar

Magno, M. I. C. (2000). Ética e meios de comunicação. Comunicação & Educação, 17, 49-53. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i17p49-53