Educomunicação: um campo de mediações

Autores

  • Ismar de Oliveira Soares Universidade de São Paulo / Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i19p12-24

Palavras-chave:

educomunicação, interrelação, comunicação/educação, cidadania, educação para os meios

Resumo

O autor sustenta sua argumentação na defesa do campo de inter-relação comunicação/educação, através de pensadores, filósofos, educadores, comunicólogos que têm produzido análises sobre a realidade contemporânea e a relação das Ciências Humanas e Sociais com a Educação e a Comunicação, tendo como ponto de partida a importância da comunicação na atualidade. Fundamentado teoricamente, o autor busca demonstrar como vai se configurando um campo de atuação para a educomunicação. Cita ainda a pesquisa sobre o perfil de profissionais e pesquisadores que atuam na área, desenvolvida pelo Núcleo de Comunicação e Educação da ECA/USP, entre 1997-1999 e constata o delineamento do campo comunicação/educação na América-Latina.


Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2000-12-30

Como Citar

Soares, I. de O. (2000). Educomunicação: um campo de mediações. Comunicação & Educação, 19, 12-24. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i19p12-24