Gestão comunicativa e educação: caminhos da educomunicação

Autores

  • Ismar de Oliveira Soares Universidade de São Paulo / Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i23p16-25

Palavras-chave:

educomunicação, políticas de comunicação, tecnologia da informação, educação para a comunicação, mediação tecnológica na educação

Resumo

O presente trabalho busca entender como, na América Latina e nos Estados Unidos, as políticas públicas (especialmente as voltadas para as "mediações tecnológicas na educação") e as práticas pedagógicas (destacadamente os projetos direcionados à "educação para a comunicação") têm levado a inter-relação Comunicação/Educação à constituição de uma nova área interdisciplinar de intervenção social, profundamente vinculada a projetos de defesa e promoção da cidadania, implementada através da perspectiva de uma "gestão democrática da comunicação".



Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2002-04-30

Como Citar

Gestão comunicativa e educação: caminhos da educomunicação. (2002). Comunicação & Educação, 23, 16-25. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i23p16-25