Por detrás da notícia
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i25p87-93Palavras-chave:
assessoria de imprensa, gestão da comunicação, Incor, Mário CovasResumo
A autora relata como foi organizada a assessoria de imprensa do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas - Incor, por ocasião da doença e morte do Governador Mário Covas. O artigo reflete como se deu a relação entre a assessoria de imprensa do Hospital e do Governador com a midia, criando as condições necessarias de credibilidade e transparência, sem fugir à ética dos fatos informados a partir dos boletins médicos e das coletivas com a equipe médica. O profissionalismo e a clareza de objetivos com relação a importância de a noticia chegar ao público da maneira mais eficaz possível norteou a prática do jornalista assessor que, na verdade, realiza a gestão do processo de comunicação que se estabelece. A autora ressalta, ainda, a importância de se aprofundar o estudo e a discussão sobre o papel da assessoria de imprensa no que diz respeito a sua função social e a ética,
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.