Material educativo: a experiência de aprendizado
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i27p46-60Palavras-chave:
eixo conceitual, eixo pedagogico, eixo comunicacional, material educativo, mensagem, destinatárioResumo
O autor propõe três eixos para a analise e construção de mensagens educativas: o eixo conceitual, o pedagógico e o comunicacional. O primeiro se refere aos conteúdos, sua seleção e organização. A construção do segundo implica uma analise dos destinatários da mensagem, propondo identificar suas ideias construtoras e os possiveis conflitos conceituais a provocar. Finalmente, o eixo comunicacional propóe, atravbs de algum tipo de figura retórica ou poética. um modo concreto de relação com os destinatários. O eixo pedagogico, segundo sugere o autor, B o articulador dos outros dois, embora a relação entre eles seja dinâmica e de mútua interdependência.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.