Educação a distância - entre o entusiasmo e a crítica
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i27p79-85Palavras-chave:
educação a distância, videoconferência, teleconferência, novas tecnologiasResumo
A autora relata sua experiencia em um workshop de vídeoconferência durante a conferência Anual da Associação de Centros de Ciência e Tecnologia, realizada na cidade de Charlotte, na Carolina do Norte (USA), em 2002. O artigo reflete o olhar critico e ao mesmo tempo entusiasmado da pesquisadora de comunicação em relação a educação a distancia, Mostra o quanto o olhar que guia a fala do professor, que alcança os alunas - ate o mais distraído - e que os convida para o diálogo não existe na videoconferencia. A autora ressalta, ainda, que, embora o uso do video possibilite uma maior interatividade, não devemos nos esquecer de que a educação é feita de circuitos integrados e de um olhar profundo e que, nesse sentido, toda e qualquer tecnologia deixa sempre a desejar.
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