Audioaula: o som como suporte pedagógico em sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v10i2p165-172Palavras-chave:
linguagem radiofônica, áudio, educação, rádio, sociedadeResumo
Este trabalho mostra a aplicação dos elementos sonoros como ferramentas de apoio na utilização de métodos pedagógicos para a construção do conhecimento junto a educandos do Ensino Fundamental, moradores de regiões com alto índice de violência. Com o apoio da Secretaria de Educação do Município de São Paulo – especialmente do Núcleo de Apoio de Ensino (NAE-8), situado na Zona Leste paulistana –, o projeto Audioaula é um exercício coletivo, cujo esforço de idealizadores, professores e alunos busca aumentar a qualidade do aproveitamento escolar entre jovens em situação de risco social. O áudio mostra-se como recurso importante para a recriação de sentidos dos conteúdos programáticos escolares. Além disso, o processo inclui o trabalho técnico de roteirização e utilização de equipamentos, como o microfone.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.