O texto publicitário como suporte pedagógico para a construção de um sujeito crítico
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v12i2p29-38Resumo
Atualmente, escola e mídia são experiências de todos: aprender as mídiasno mais amplo sentido é uma competência fundamental para o exercício da cidadania. Este artigo apresenta uma discussão de caráter teórico – e não prescritivo – a respeito da utilização do texto publicitário como suporte pedagógico na construção de um sujeito crítico. Focamos nossa reflexão
no Ensino Médio de escolas públicas, a etapa final da educação básica e último
momento de formação geral, quando a maioria dos jovens brasileiros encerra a
trajetória escolar.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.