Jornalismo cidadão e Independent Media Center
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v13i3p29-38Palavras-chave:
jornalismo cidadão, jornalismo participativo, Independent Media Center.Resumo
O Independent Media Center (IMC), com atuação nos cinco continentes e em 57 nações, incluindo o Brasil, constitui o maior representante mundial do jornalismo cidadão, uma vez que impulsiona a participação dos indivíduos como produtorese consumidores de notícias. A partir de sua autodefi nição e evolução, aliadas a dados referentes à fi losofi a de ação,
ao funcionamento e à política editorial, analisam-se os processos externos do site IMC central, com o intuito de verifi car o
equilíbrio entre sua proposta teórica de ação e seu funcionamento técnico.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.