A comunicação como via de inclusão social nos museus

Autores

  • Cristiane Batista Santana

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v14i1p71-81

Palavras-chave:

museu, comunicação, comunicação museológica, mediação, comunicação e cultura.

Resumo

Este artigo apresenta uma análise sobre o potencial da comunicação nos museus para um trabalho de inclusão social, a
partir de um projeto de Gestão da Comunicação vislumbrando as possibilidades de se estabelecer uma comunicação dialógica
entre o Museu da Energia de São Paulo e grupos de seu entorno. A pesquisa desenvolvida fundamentou a proposição de
estratégias de atuação para que os diversos grupos e entidades sociais de seu entorno se apropriem deste espaço comunicativo e
de mediações.

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Biografia do Autor

  • Cristiane Batista Santana
    Especialista em Gestão da Comunicação. Assessora de comunicação da Fundação Energia e Saneamento.

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Publicado

2009-04-30

Como Citar

Santana, C. B. (2009). A comunicação como via de inclusão social nos museus. Comunicação & Educação, 14(1), 71-81. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v14i1p71-81