Atividades com Comunicação & Educação – Ano XIV – N. 1
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v14i1p151-159Palavras-chave:
educação, música, linguagem, tecnologia, memória.Resumo
As atividades nesta edição estão organizadas em três eixos de reflexão. O primeiro tem como propósito analisar a experiência de ser jovem a partir da dimensão socializadora da música, trazer para a escola o universo da música enquanto linguagem e estudar seu potencial mediador de realidades objetivas e subjetivas, diante da lei que torna obrigatório o seu ensino nas escolas públicas. O segundo, a relação entre a indústria fonográfica e o jovem com as tecnologias digitais de criação, gravação, distribuição e consumo de música, gerando o compartilhamento de conteúdos on-line e o fortalecimento da produção independente. Dando continuidade a esta reflexão,propomos a atividade que trata do acesso democrático aos meios de comunicação. No terceiro eixo retomamos a questão do jovem, sua identidade e memórias a partir de acervos que podem colaborar para a sua formação de leitor crítico, tornando-o capaz de olhar a publicidade como gravadora
de conhecimento em diversas áreas da sociedade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.