Os CEUs da Prefeitura de São Paulo: comunicação no espaço de inclusão social
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v13i1p53-62Palavras-chave:
educação, inclusão social, cidadania, espaço público, gestão da comunicação, Centro Educacional Unificado (CEU).Resumo
O trabalho apresenta os Centros Educacionais Unificados (CEUs) da Prefeitura de São Paulo, administrados pelaSecretaria Municipal de Educação. O enfoque destacado é a comunicação dentro de um espaço público de inclusão social
em um ambiente de educação. Procuramos analisar o impacto e as mudanças ocorridas com a introdução desse equipamento em áreas periféricas da cidade, a adaptação e integração da comunidade do entorno e a capacidade de o projeto estabelecer um canal de comunicação entre suas várias instâncias. Buscamos embasamento em outras experiências de utilização de espaços públicos de educação e nas teorias acerca do tema produzidas por educadores e pesquisadores, para, a partir daí, propormos um projeto de intervenção que contemplasse as diferenças entre os núcleos sociais, seus
códigos e suas demandas regionais.
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