Atividades com Comunicação & Educação Ano XVIII – n. 2

Autores

  • Ruth Ribas Itacarambi

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v18i2p137-142

Resumo

O tema nesta edição tem como propósito fazer a reflexão sobre a literacia
digital e midiática nos diferentes ambientes educativos e por meio de alguns
suportes. Tradicionalmente, literacia está ligada a operações de saber ler, escre-
ver e contar, mas vários autores têm apresentado a importância da “literacia”
ligada a outros domínios, como literacia digital, literacia da informação, literacia
computacional. Ao lado da ideia da literacia aparece, algumas vezes, a palavra
“alfabetização”, conceitos que remetem etimologicamente para competências do
conhecimento das letras (literacia) ou do alfabeto (alfabetização).

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2013-12-30

Como Citar

Atividades com Comunicação & Educação Ano XVIII – n. 2. (2013). Comunicação & Educação, 18(2), 137-142. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v18i2p137-142