Atividades com Comunicação & Educação Ano XVIII – n. 2
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v18i2p137-142Resumo
O tema nesta edição tem como propósito fazer a reflexão sobre a literaciadigital e midiática nos diferentes ambientes educativos e por meio de alguns
suportes. Tradicionalmente, literacia está ligada a operações de saber ler, escre-
ver e contar, mas vários autores têm apresentado a importância da “literacia”
ligada a outros domínios, como literacia digital, literacia da informação, literacia
computacional. Ao lado da ideia da literacia aparece, algumas vezes, a palavra
“alfabetização”, conceitos que remetem etimologicamente para competências do
conhecimento das letras (literacia) ou do alfabeto (alfabetização).
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.