Jornal como proposta de educação para a cidadania
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i19p100-102Palavras-chave:
jornal, ensino, cotidiano, jornal na escolaResumo
O artigo descreve a experiência de uma professora da rede municipal de ensino de Santos, São Paulo, através da qual foi possível desenvolver um jornal na sala de aula. As notícias, colhidas em jornais e revistas, eram discutidas e utilizadas como referência para a construção de textos coletivos que iam para murais. Além dessa fase de discussão, na qual os alunos aprenderam um pouco sobre a produção do jornal, houve a parte de pesquisa e de elaboração dos textos para a realização do jornal da classe.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.