Jornal como proposta de educação para a cidadania

Autores/as

  • Miriam da Rocha Barros

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i19p100-102

Palabras clave:

jornal, ensino, cotidiano, jornal na escola

Resumen

O artigo descreve a experiência de uma professora da rede municipal de ensino de Santos, São Paulo, através da qual foi possível desenvolver um jornal na sala de aula. As notícias, colhidas em jornais e revistas, eram discutidas e utilizadas como referência para a construção de textos coletivos que iam para murais. Além dessa fase de discussão, na qual os alunos aprenderam um pouco sobre a produção do jornal, houve a parte de pesquisa e de elaboração dos textos para a realização do jornal da classe.


Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2000-12-30

Cómo citar

Barros, M. da R. (2000). Jornal como proposta de educação para a cidadania. Comunicação & Educação, 19, 100-102. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i19p100-102